Prefeitura de Mauá oferece curso de Libras aos servidores

Visando aprimorar a qualidade do atendimento aos munícipes com surdez, a Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Educação, oferece aos servidores públicos o curso de introdução à Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Com as noções básicas de Libras, os servidores poderão atender com maior precisão e rapidez aos surdos que buscam pelos serviços oferecidos pela administração, além de contribuir para o aprimoramento profissional dos trabalhadores da Prefeitura.

Ao total, serão 90 horas de formação, com aulas às terças-feiras, divididas em duas turmas, sendo uma pela manhã (das 8h30 às 11h30) e outra à tarde (das 13h15 às 16h15). O curso tem duração de um ano e será ministrado na E.M. Terezinha Leardini Branco, situada na Avenida Pres. Castelo Branco, 1.886, Jardim Zaíra.

Para se inscrever, o servidor deve, inicialmente, solicitar à chefia a autorização para se ausentar de seu setor durante o período de aulas. O interessado deve enviar a autorização para o e-mail: educacaoespecial@educacao.maua.sp.gov.br. Após o envio, a inscrição deve ser feita pelo telefone 4512-7700, ramal 1306.