Prefeitura celebra Dia Internacional da Mulher visando a saúde dos servidores

Nesta terça-feira, 08, celebramos o Dia Internacional da Mulher. A Prefeitura de Mauá, pensando no bem-estar e na saúde dos servidores, principalmente das mulheres, comemora essa data de luta por direitos oferecendo diferentes atividades esportivas e de lazer.

Logo no início da manhã, às 7h15, teremos uma aula especial de dança de salão oferecida a todos os servidores. O “aulão” será ministrado no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel pela servidora Vitória Helena Alves Conceição. Trabalhando há 17 anos na Prefeitura, Vitória é formada em Educação Física, com pós-graduação em dança e há 12 anos trabalha com Dança e Consciência Corporal. Para participar, basta chegar ao local com 15 minutos de antecedência.

Após o “aulão” de dança, teremos uma atividade de Ginástica Laboral que será realizada em todos os departamentos do Paço. “A ginástica laboral contribui para a promoção da saúde, reduzindo o sedentarismo na vida do funcionário”, explica Vitória, que também será a responsável por esta ação. Entre os benefícios, há a melhora da condição física e mental, da postura, autoestima e concentração. Além disso, ajuda na redução dos níveis de estresse e tensões.

Ainda nesta terça, terão início as aulas de pilates, também oferecidas no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. Esta ação é permanente e será realizada às terças e quintas-feiras, em dois horários: às 12h30 e às 13h15. As aulas terão 45 minutos de duração e para participar é necessário fazer a inscrição através do formulário disponível no link clique aqui para prosseguir

As aulas serão ministradas pela servidora Gislene Regina Testa que, há 10 anos, oferece esse curso, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, para munícipes na Vila Vitória. A prática de pilates “melhora a postura e diminui dores na coluna”, explica Gislene. Além disso, fortalece a musculatura mais profunda do abdômen, melhora a coordenação, flexibilidade, resistência e consciência corporal.

Para participar, é preferível que o interessado utilize roupas leves e maleáveis. Tecidos grossos, como jeans, impedem a mobilidade durante alguns exercícios. Nenhuma atividade física deve ser realizada em jejum. Deve-se estar alimentado com uma refeição leve e aguardar 30 minutos.

Boa prática a todos.