Mais um ano se passou!

9 meses atrás

Essas palavras também pertencem a uma linda música e, sempre que as pronunciamos com aquela regularidade a cada 12 meses, nos lembram dos desafios e as realizações do ano que está terminando e já está insinuando-se no seguinte.

De tempo em tempo, elas são repetidas e sempre carregadas de uma sensação incógnita, mas da certeza de que, ainda estaremos diante de mais desafios e experiências novas.

E então, em um piscar de olhos, o novo ano se aproxima. E, agora, “o ano novo” já está sobrevoando a linha do horizonte.

A sensação de esperança, agradecimento, as novas chances e oportunidades, novos planos e o desejo de que estes se concluam, nos preenchem de várias maneiras, que até é difícil nomeá-las.

Muitas vezes, lidar com o inesperado, com mudanças que são necessárias podem até provocar uma sensação de pressão no peito, dificuldades para dormir, transpiração nas mãos, inquietude e outros, que mais lembram os de uma criança, diante do portão, no primeiro dia de aula, na escola nova.

Esses sentimentos gerados, nesses momentos de transformação, são os alertas que nos fazem ver que, o tempo não desce do ônibus. Ele segue independente de quem está dirigindo, por onde está transitando ou quem está nele.

E, em nosso último artigo do ano de 2023, gostaria de combinar com vocês de que iremos seguir o nosso trajeto. Claro que, observando as flores, os campos, as árvores da estrada e os pássaros no céu! Vamos tentar desviar das pedras, buracos e alguns tocos que surgem e com cuidado para não nos ferirmos, não machucar alguém quando chutarmos as pedras. Prestar atenção e mudar o percurso, se surgirem obstáculos ou tempestades.

No entanto, se não for possível desviar das pedras, que possamos utilizá-las para embelezar e alinhar o nosso caminho.

Nunca a viagem será desmarcada, ela está em trânsito, por isso, aproveitem em seu melhor estilo!

Feliz Natal e um Próspero Ano de 2024! Adeus 2023! Ficarei com saudades!

Dra. Marcia Aparecida Picolli – Médica Pediatra-Nutróloga e Hebiatra no CRSMCA- Mauáriação