Notícias
27 de Setembro- Dia do doador de órgãos
1 anos atrás
Esta data importante é o dia do doador de órgãos.
O lacinho verde, que vocês podem ver em alguns estabelecimentos de saúde ou não, é para conscientizá-los sobre a doação de órgãos.
Existem inúmeras pessoas em lista de espera para terem outra chance de continuarem suas vidas. Elas querem viver, querem a felicidade, querem sorrir e realizarem-se como um ser completo.
Todos lutam a cada dia que amanhece para poderem olhar-se no espelho. Encontrarem uma pessoa legal, um amigo, alguém a qual admirem ou para qual torçam para que sejam felizes.
No entanto, a vida também leva essas mesmas pessoas, por paixões, por excessos, por transtornos físicos ou emocionais, a terem comportamentos que corroboraram para um dano à saúde, aos sistemas e aos órgãos vitais.
A doença não é um castigo, mas a sinalização de que está na hora de mudar, de transforma-se, de crescer.
Muitas vezes, quando nos deparamos com semelhante evento, por exemplo, uma doença irreversível, este já tomou proporções gigantescas, restando somente a substituição da estrutura danificada.
Mas, ainda assim, elas continuam sonhando, ainda querendo olhar-se no espelho e tentarem achar aquela linha, da qual se desprenderam e acabaram perdendo-se no labirinto da existência.
Nestas situações, onde a substituição de um órgão ou sistema se faz necessário, dependemos de pessoas ou famílias que conseguem entender essa necessidade. E permitindo a doação de órgãos de seus entes queridos ou de si próprios.
Assim, o renascimento do ser humano pode acontecer. É quando nos aproximamos do amor incondicional.
E, é desse modo que, as chamas da fé e da esperança podem ser mantidas em outras pessoas, não parentes, não conhecidos, mas irmãos que vivem na mesma casa, nossa alma máter, o planeta Terra, de onde queremos colher muitas flores de emoções, carinho e amor!
Em nossos diferentes caminhos, enquanto temos vida, temos esperança.
Dra Marcia Aparecida Picolli – Médica Pediatra-Nutróloga do CRSMCA.