Notícias

Janeiro Branco

Janeiro Branco

1 anos atrás


A campanha Janeiro Branco foi iniciada em 2014 pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão Pires Rezende. O objetivo foi chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.

A conscientização já tem grande público em São Paulo, mais de 30 cidades de Minas Gerais e países como os Estados Unidos, Japão e Portugal.

O mês de janeiro foi escolhido pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas.

É uma campanha criada e promovida com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida.

Aqui estão três dicas para cuidar da mente:

  1. Tenha o hábito de fazer alguma atividade física regularmente, pois o exercício físico está relacionado à diminuição do estresse, da ansiedade, à melhora da qualidade do sono e da saúde em geral. Atualmente, há diversos recursos online para se manter em movimento.
  2. Cuide de sua alimentação para que seja saudável e equilibrada e permita-se deslizes aos finais de semana ou uma vez por semana. É importante saber diferenciar o que é fome de verdade e o que está a serviço da ansiedade. A obesidade é um dos fatores de risco de doenças, portanto, esteja atento ao que consome.
  3. Doe seu tempo, mesmo que online, participando de algum voluntariado. Ser solidário, ser útil e ter empatia ao seu semelhante são atitudes que podem contribuir ao florescimento de bons sentimentos, tais como: respeito e compaixão.

Veja aqui as fotos da nossa Campanha