Notícias

Comemorações no mês de dezembro

Comemorações no mês de dezembro

1 anos atrás


 Datas comemorativas de dezembro
Caros leitores há algum tempo venho colaborando com artigos sobre saúde, aqui no Portal do Servidor de Mauá.
Com muita honra, abordamos vários assuntos sobre a saúde, o bem maior que, cada um procura preservar e cuidar da melhor maneira.
Mesmo assim, com todos os cuidados e medicamentos, por que ainda adoecemos?
Existem muitas teorias, muitas conjecturas, mas o fato que acontece, por mais que lutemos contra isso.
Temos um corpo e uma alma, e esse binômio precisa ser tratado. 
Será que estamos valorizando adequadamente as duas partes e suas necessidades?
Estamos suprindo os dois corpos de maneira igualitária ou exagerando em um deles?
A matéria orgânica precisa de um alimento denso. Precisa de alimento, que possamos pesar ou medir ou quantificar. Mas, e corpo frágil, imaterial, incomensurável? Do quê precisa?
Na Faculdade de Medicina, meu professor dizia que o indivíduo é  um corpo-alma e precisa de tratamento para ambos.
E o que a alma precisa? Adianta dar carne para um beija-flor? O beija-flor é delicado, não tem como consumir algo tão denso. 
Então, nessa época do ano, em que há muitos sonhos e a busca de suas realizações, vamos oferecer amor. Nas variações como compreensão, afeto, esperança e carinho. E isso retorna para nós! E esse amor alimenta nossa alma.
Como, bem representado na música dos “The Beatles, All we need is love”. Tudo que precisamos é amor. O mundo carece desse sentimento.
Um remédio que não se encontra em farmácia, shopping ou delivery. Mas em suas casas e em seus corações. E não tem contraindicação. O Natal nos ajuda a elevar o pensamento para esses eventos em família, amigos, etc. E nesse momento, além das trocas de presentes, devemos abrir nossos sorrisos e os corações para o remédio tão eficaz e importante, na cura dos nossos males. 
Com isso, finalizo o ano de 2022, desejando a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!    Dra . Marcia Picolli – Médica no CRSMCA – Mauá – Natal de 2022.