Notícias

Oficinas Esportivas

Oficinas Esportivas

2 anos atrás


A prática de atividades físicas é extremamente importante na manutenção da saúde e do bem-estar. Por isso, pensando na qualidade de vida dos servidores municipais, a Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, inicia no próximo dia 30 de agosto o projeto Oficinas Esportivas.

Nessa primeira etapa o projeto será dividido em duas atividades. A primeira, realizada no início da manhã e sempre às segundas-feiras, será a aula de ginástica com ritmos latinos e coreografias. Esta é uma atividade aeróbica divertida e dinâmica que mescla exercícios e dança. Entre os benefícios proporcionados estão a diminuição da retenção de líquidos, alívio do estresse, melhoria do equilíbrio e da coordenação motora, aumento da flexibilidade e aceleração do metabolismo.

Outra prática que estará disponível aos servidores é a ginástica laboral com equipamentos, realizada duas vezes por semana, com início em 31 de agosto, sempre após o horário de expediente.

Todas as atividades das Oficinas Esportivas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos dois links abaixo:

* Ginástica com ritmos latinos e coreografias, às segundas-feiras, 7h:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6Th1JrP2o30xurqMRmpiKQlFiECIHOJOKVUYP1O_JuzgOZQ/viewform

* Ginástica laboral com equipamentos, às terças e quintas ou quartas e sextas, 17h30:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQ0Ek5uFUVM130gqLktQKiKJPso1zmq8tyaseGVu5mTvbuOQ/viewform