Notícias

Dia dos Pais

Dia dos Pais

2 anos atrás


Às vezes, a transformação é pensada e programada por muito tempo. Outras vezes, ela te pega desprevenido e acontece no susto. Independentemente de como ela ocorre, o mais importante é ter a consciência dessa responsabilidade e saber da importância de vestir esse uniforme: o de Superpai. Mas a transformação não é automática e não é tão simples assim ocupar esse posto.

Ser pai é saber da imensa responsabilidade que se tem nas mãos e do dever de ser presente e acompanhar todos os aspectos da vida daquela pessoa sob seus cuidados. Não basta simplesmente ser um nome em um documento frio. Não basta dizer que essas tarefas são melhores executadas pela heroína, a Supermãe, e deixá-la sobrecarregada em sua missão.

Para vestir essa capa mágica, não precisa ser o genitor. Talvez você seja um Superpai diferente que também atende por outros nomes, como avô, irmão, tio. Pode ser que você seja o Superpai que chegou quando a criança já não era tão pequena.

O que você precisa é sempre junto. É saber das necessidades, dos anseios, dos medos. É saber usar suas habilidades para proteger quando for preciso. É dividir as descobertas e mostrar os caminhos possíveis. É ter aquele superpoder sempre pronto para ser usado. O superpoder do Amor.


Que todos vocês, Superpais e Superfilhos, possam celebrar esse dia e todos os outros com compreensão e companheirismo. Que todos tenham um excelente Dia dos Pais.