Coleta seletiva de recicláveis no Paço de Mauá

A discussão sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva se torna cada vez mais intensa e necessária. A Prefeitura está ampliando os pontos de coleta de materiais recicláveis, inclusive no próprio Paço. As equipes das Secretarias de Meio Ambiente e de Planejamento Urbano estão trabalhando para aumentar a quantidade de itens reciclados na nossa cidade. Os reflexos dessas ações são positivos para o meio ambiente e para os trabalhadores da reciclagem.

Como é importante que o exemplo venha de dentro para fora, é essencial que a Prefeitura dê os primeiros passos e o exemplo será seguido pelos munícipes. Pensando nisso, serão espalhados pelos três andares do Paço, um bag para materiais recicláveis e 12 lixeiras, instaladas próximas aos elevadores. No dia 04 de junho, haverá o ato simbólico de inauguração da coleta no Paço. O evento terá início no auditório da Prefeitura e contará com a presença de representantes das secretarias que funcionam no Paço.

Na nossa cidade, a reciclagem é feita pela Coopercata (Cooperativa de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Mauá), que fica localizada na Rua Pedro Luiz Coppini, 137 - Capuava. Em caso de dúvidas, o contato com a cooperativa pode ser feito pelo telefone: (11) 4513-4296.

Materiais que podem ser reciclados são:

Papel: jornal, revista, caderno, lista telefônica, caixa de papelão e até isopor.

Plástico: garrafas plásticas, potes, frascos de produtos de limpeza, brinquedos e sacolas.

Vidro: garrafas em geral, potes e frascos de conserva e de produtos de limpeza.

Metais: latas de cervejas e refrigerantes, enlatados, arames, alumínio, zinco e bronze.