Eleições CIPA 2024

26 dias atrás

Começa o processo eleitoral para escolher os integrantes da Comissão Interna de Acidentes e de Assédio (2024/2025)

O processo de eleição dos representantes dos empregados na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio da Prefeitura de Mauá (CIPA PMM), para a gestão 2024/2025, tem início na próxima segunda-feira (08/04) com a inscrição dos candidatos. Para registrar a candidatura é preciso acessar o link http://interno.maua.sp.gov.br:8093/Portaldoservidor/Cipa. O encerramento das inscrições será às 12h do dia 23/04. A eleição está prevista para o dia 24/04 (quarta-feira).

Caso o servidor não receba a confirmação de sua candidatura até às 17h do dia 23/04, deverá entrar em contato com a Comissão Eleitoral para relatar formalmente o caso e garantir sua participação na lista das inscrições homologadas.

A CIPA PMM é composta por 22 diretores, como representantes titulares, sendo 11 representantes do empregador e 11 representantes dos empregados. A suplência também tem 22 representantes, sendo 11 representantes do empregador e 11 dos empregados. O mandato é de um ano, com apenas uma reeleição consecutiva permitida.

Somente poderão se inscrever servidores públicos efetivos e celetistas. Além disso, inscrições de servidores efetivos em função gratificada também serão indeferidas. A votação será eletrônica e secreta, com apenas um voto por eleitor por meio do Portal do Servidor da Prefeitura.

No caso da votação não alcançar 50% de eleitores aptos, a Comissão poderá prorrogar o prazo para o dia seguinte desde que a participação atinja ao menos um terço dos empregados. Caso não se alcance este um terço, a votação será prorrogada para o dia seguinte, computando-se os votos sendo válido qualquer número de empregados. A apuração será no dia 07/05, às 10h, e a divulgação do resultado será em 08/05. Colocação dos candidatos será de acordo como número de votos obtidos. A posse será em 12/06.

Os integrantes da Comissão Eleitoral e membros da atual CIPA PMM são Adriano de Paulo Nascimento, que atua na Secretaria de Assistência Social; Caio Gonçalves Sarrea, da Secretaria de Educação; Sonia Maria do Carmo Silva, da Secretaria de Saúde; e Thiago Paixão Siqueira, também da Secretaria de Educação. Para integrar a CIPA PMM, os integrantes participam de treinamento obrigatório, realizado pelos profissionais do Núcleo de Segurança do Trabalho.