Notícias

Abril Azul - Mês da Coscientização Mundial sobre o Autismo

Abril Azul - Mês da Coscientização Mundial sobre o Autismo

1 mês atrás


O dia 2 de abril foi instituído como o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo pela Organização das Nações Unidas / ONU desde 2007. O objetivo é promover a conscientização e combater o preconceito contra o transtorno do espectro autista (TEA), um distúrbio do neurodesenvolvimento que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. 
     Tendo em vista a importância desse tema, será realizada a SEMANA TEA para os servidores públicos de Mauá, visando proporcionar uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. 

O Instituto Multinclusão e Coletivo TEAção irão proporcionar formação com duração de uma hora e meia e entrega de certificado, conforme cronograma a seguir:

Ciclo de Formações:

- 2 de abril, às 8h30, no Paço Municipal - TEA - Atendimento e acolhimento inclusivo

- 3 de abril, às 14h, no Autitório Miguel Arraes (Secretaria de Educação) - TEA - Mundo do trabalho e atendimento Inclusivo

- 5 de abril, às 9h, no Autitório Miguel Arraes (Secretaria de Educação) - TEA e a Educação Inclusiva

- 5 de abril, às 14h, no Autitório Miguel Arraes (Secretaria de Educação) - TEA e a Educação Inclusiva

- 12 de abril, às 14h, no CREAS Boacaina - TEA - Atendimento e
acolhimento inclusivo

As formações terão como objetivo promover formação inclusiva, colocando em pauta o tema Inclusão da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista - TEA em diversos contextos: educação, mundo do trabalho e manejo no atendimento das Pessoas com TEA.