Notícias

Dia Nacional do amigo

Dia Nacional do amigo

11 meses atrás


Dia Nacional do Amigo. 18/04
Você tem amigos? Você é amigo de alguém?
O dia 18 de Abril é o Dia Nacional do Amigo! 
O amigo (a) é um (a) irmão (ã) de alma.
Quando temos alguém com esse nível de importância em nossas vidas, parece até que nos sentimentos mais confiantes , mais prósperos , porque se acaso, em nossa caminhada derraparmos, cairmos, nos machucarmos, sabemos que nosso(a) amigo (a) estará a nos acudir e sustentar. 
Quando crianças sempre temos como referência os pais. Na verdade, serão sempre nossos maiores fãs. 
Depois, ampliamos nosso meio social, escola, trabalho, lazer, igreja  e a imagem do amigo (a) idealizado (a) e real, a carregamos no lado esquerdo do peito.
Esse ser tão especial, pode ser um animal! Sim. Ele não fala, mas demonstra no olhar e no seu silêncio, a cumplicidade da amizade. Nesse momento, no momento em que temos consciência de que temos um amigo (a), desenvolvemos a predisposição para nos tornarmos amigos de alguém.
Funciona como um cordão de pérolas. Um lindo colar. 
As pérolas estão juntas em um mesmo cordão, mantendo sua individualidade, pois estão com um nó entre elas. Esse nó , no entanto, serve para manter a resistência da peça e não desunirem as pérolas!
Então, imaginemos essas contas como se fossem os amigos. Unidos por laços fortes, próximos, dando-se as mãos, um segurando e apoiando o outro, sem perder sua identidade e nos transformando juntos!
Essa é a vida!  Isso é amizade!
Seja feliz por ter e ser amigo (a)! 
Dra. Marcia Aparecida Picolli. Médica Pediatra-Homeopata e Nutróloga do CRSMCA-Mauá