Documentos do Aluno |
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1. Na segunda tela de Cadastro do Aluno deverá ser preenchida sua documentação: Certidão de nascimento, RG e Carteira de Vacinação. Observe que os dois primeiros campos já vêm preenchidos com o nome e RM do aluno. Não é obrigatório cadastrar nenhum documento, mas é essencial que se cadastre ao menos a Certidão de Nascimento, já que este documento é necessário para alguns relatórios. 2. O documento do aluno pode ser preenchido diretamente, bastando escolher o documento na caixa suspensa "Documento.". Como deve ser preenchido cada campo: Documento: Campo com três opções predefinidas: Certidão de Nascimento/ RG/ Carteira de Vacinação. Os três documentos poderão ser cadastrados, mas apenas um de cada vez. Número: Número do registro do documento do aluno. Data de Exp.: Data de expedição do documento. No formato 00/00/0000 . Órgão Exp.: Órgão governamental que expediu o documento do aluno. Existem diversas opções predefinidas. Data de entrega: Data de entrega do documento na Secretaria Escolar. Como padrão vem marcada a data corrente do dia. Observação: Campo de texto para registrar qualquer observação que seja pertinente. No caso do documento cadastrado ser a Certidão de Nascimento do aluno este campo deverá ser usado para escrever o Livro e a Folha em que foi registrado o aluno, como neste modelo: LV. A-181; FLS. 171-V;
3. Depois que preencher todos os campos, clique no botão "Gravar". E depois no botão "Avançar". Note que agora existe também um botão "Voltar". Ele é útil, por exemplo, para retornar à tela anterior do cadastro, caso seja necessário alterar algum dado. |