Como Alocar um Recurso Patrimonial em uma Dependência |
Acima Anterior Próximo |
1. Ao clicar em “Alocação de Recurso” a tela para o cadastramento será aberta: 2. Para iniciar um novo cadastro o botão “Novo” deve ser clicado para que seja possível o preenchimento dos campos.
3. Em seguida clique na figura da lupa (
4. Serão carregadas as opções "Filtro" e "Lista". Você poderá encontrar o patrimônio desejado utilizando qualquer um dos formatos de consulta.
5. Como exemplo, utilizaremos o formato de listagem: 6. Clicando no botão "Lista", todos os patrimônios cadastrados serão listados. Clique no nome daquele que você deseja alocar em uma dependência. Atenção: Só é possível alocar recursos que estejam com o status Ativo.
7. O nome do patrimônio e a data serão carregados automaticamente nos campos correspondentes. A partir disso é só preencher o restante dos campos obrigatórios.
Como deve ser preenchido cada campo:
Recurso: Espaço reservado para o nome do patrimônio, não é necessário digitar, já que com o procedimento de alocação o nome é carregado automaticamente. Data de Alocação: Data que o recurso foi alocado. O preenchimento é automático pelo SIEM no momento do cadastramento.
Prev. Liberação: Campo para data. É utilizado apenas se o patrimônio estiver emprestado. A data indica a previsão de retorno do bem para sua unidade de origem.
Responsável: Nome do responsável pelo bem na dependência que o mesmo foi alocado.
Utilização: Utilização que é feita do bem na dependência em que o mesmo foi alocado.
Observação: Campo para anotar quaisquer tipos de observação que sejam pertinentes à alocação do recurso.
Data de Baixa: Este campo deve ser preenchido apenas se o patrimônio for encaminhado para baixa.
8. Ao final do preenchimento dos campos obrigatórios (com bolinha amarela) não esqueça de clicar no botão “Gravar”.
|